Canal Energia | Claro conecta mais quatro usinas solares da GreenYellow

imagem Canal Energia | Claro conecta mais quatro usinas solares da GreenYellow

Claro conecta mais quatro usinas solares da GreenYellow

Plantas fotovoltaicas têm capacidade superior a 25 MWp e abastecerão o programa de geração distribuída da operadora.

A operadora Claro conectou mais quatro usinas solares da GreenYellow e agora passa a contar com mais 25 MWp para abastecer o programa de geração distribuída da operadora. As plantas fotovoltaicas recém-inauguradas estão nas cidades de Florestópolis e Andirá, no estado do Paraná, e Barbosa e Penápolis, em São Paulo.

A energia produzida nas quatro unidades, juntas, representa o equivalente ao funcionamento de quase 80 mil painéis solares, o que seria capaz de abastecer mais de 22 mil casas no período de um ano. No primeiro semestre de 2020, a GreenYellow conectou outras quatro usinas, com capacidade de 19,26 MWp de potência instalada, cuja produção também é para a Claro.

A iniciativa ‘Energia da Claro’ já conta com 52 usinas próprias em operação, sendo considerada o maior projeto de Geração Distribuída do Brasil, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Juntas, as usinas abastecem 20 mil unidades consumidoras (antenas, rede e lojas) da empresa. Na região centro-oeste, por exemplo, o consumo de energia de toda operação de telecom é renovável, obtida através de geração própria e de contratos de compra de energia limpa no Mercado Livre.

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Cinturão solar: potencial e desafios na geração de energia sustentável

GreenYellow diversifica portfólio solar e prevê investimento de R$400 milhões na operação brasileira até o fim deste ano

Energia verde: saiba como essa solução pode beneficiar o seu negócio