Case de Sucesso: eficiência energética para a iluminação na Kim Alimentos

imagem Case de Sucesso: eficiência energética para a iluminação na Kim Alimentos

A Kim Alimentos existe há mais de 30 anos, entregando aos seus consumidores uma linha completa de produtos que envolve pães, bolos, minibolos, wraps e salgados.

Instalada em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, a empresa vem ganhando espaço no mercado e se destacando com seus pães de fôrma e bisnaguinhas.

Pautada nessa expansão, a empresa procurou a GreenYellow para o desenvolvimento de um projeto que visasse maior Eficiência Energética em suas operações industriais.

A seguir, você confere os detalhes de mais uma parceria concluída com sucesso.

Estudo e desenvolvimento do projeto

Em primeiro lugar, a GreenYellow realizou um estudo sobre o perfil de consumo energético da Kim Alimentos.

Como resultado, descobrimos a necessidade de modernizar todo o sistema de iluminação da empresa — um processo chamado retrofit.

Desenvolvemos um novo projeto luminotécnico para a área de produção, adequando os níveis de iluminação conforme as normas para o tipo de ambiente e garantindo maior conforto para os funcionários.

Por meio desse projeto, todo o layout da iluminação foi revisto para que se adaptasse à disposição dos equipamentos da produção, evitando zonas escuras e otimizando o uso das lâmpadas.

Após analisar a melhor solução para a Kim Alimentos, a GreenYellow propôs um Contrato de Eficiência Energética cujas medidas fariam com que a empresa deixasse de utilizar 150 MWh no período de 12 meses.

Em seguida demos início às obras, que abrangeram desde a área de produção até a administrativa.

A execução do projeto começou em março de 2020 e teve a duração aproximada de três meses, sem nenhuma interrupção na rotina produtiva da empresa, que funciona 7 dias por semana.

Dados de Economia

  • Redução de 27% no consumo anual de energia em iluminação;
  • Mais de R$ 40 mil economizados;
  • 14 toneladas de CO2 evitadas de serem lançadas na atmosfera.

Como você pôde ver, projetos de retrofit fazem toda a diferença na hora de reduzir custos com energia em uma empresa. Ainda mais quando seus negócios estão em fase de expansão e você precisa investir em soluções inteligentes para se desenvolver de maneira sustentável.

 

Se você está à procura de uma empresa especializada no assunto, fale com a GreenYellow agora mesmo. Com certeza, temos uma solução que vai se encaixar às suas necessidades.

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Cinturão solar: potencial e desafios na geração de energia sustentável

GreenYellow diversifica portfólio solar e prevê investimento de R$400 milhões na operação brasileira até o fim deste ano

Energia verde: saiba como essa solução pode beneficiar o seu negócio