Contas de luz de clientes da Enel, no RJ, têm alta média de 21,04%

imagem Contas de luz de clientes da Enel, no RJ, têm alta média de 21,04%

Reajuste entrou em vigor a partir de 15 de março.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um aumento médio de 21,04% as tarifas de energia da Enel Rio (ex-Ampla). O reajuste entrou em vigor em 15 de março.

O reajuste médio para os consumidores atendidos em baixa tensão, os residenciais, por exemplo, será de 21,46%. Para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, a alta será de 19,94%, em média.

A Enel atende a 3,1 milhões de clientes em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Tarifas da Light também encarecem

Mais cedo, a Aneel aprovou um reajuste médio de 10,36% para as tarifas de energia da Light, que atende a quase 5 milhões de unidades consumidoras em 31 municípios no estado do Rio de Janeiro.

Os aumentos aprovados para o Rio de Janeiro seguem a tendência de reajustes propostos pela Aneel em 2018, com índices bem acima da inflação de 2017 e da inflação prevista para 2018.

Diante desse cenário, pode-se dizer que a energia gerada por usinas hidrelétricas deve manter reajustes constantes e investir em fontes de energia renováveis é a saída mais inteligente.

A GreenYellow acredita em parcerias para resultados rápidos e efetivos. Especializada em gestão de energia, realiza o diagnóstico energético e desenvolve projetos de energia solar e eficiência energética com foco em Iluminação, Refrigeração, Climatização, sistemas de bombeamento, ar quente para fornos, vapor para caldeiras, ar comprimido e gás, além de realizar adequação para atender as normas técnicas e a legislação atual.

A GreenYellow investe 100% no parceiro, promovendo a viabilização técnica e financeira do projeto. Depois de implantado, o parceiro retorna o investimento de forma parcelada e conta com economia garantida desde o primeiro dia do contrato.

Conte com a gente e use a nossa energia para economizar a sua!

Fonte: G1 / Canal Energia

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Carport solar: a revolução em estacionamentos sustentáveis

Cinturão solar: potencial e desafios na geração de energia sustentável

GreenYellow diversifica portfólio solar e prevê investimento de R$400 milhões na operação brasileira até o fim deste ano

Energia verde: saiba como essa solução pode beneficiar o seu negócio