Evento tríplice virtual da revista O Empreiteiro teve 4 mil acessos

imagem Evento tríplice virtual da revista O Empreiteiro teve 4 mil acessos

No dia 26 de agosto, a revista O Empreiteiro realizou três eventos virtuais na mesma data: 1º Prêmio InovaInfra 2022 (pela manhã), Fórum Infra 2022 (à tarde) e premiação para as empresas “Destaques no Ranking da Engenharia Brasileira 2020” (à noite).

Os três acontecimentos contabilizaram cerca de 4 mil acessos, até o momento, no YouTube, canal em que foi transmitido os três eventos em que mesclou palestras previamente gravadas com apresentação e participações ao vivo, com ampla repercussão no mercado de engenharia.

No Prêmio InovaInfra 2022 foram apresentados os trabalhos vencedores da premiação, incluindo de empresas de engenharia, construtoras, montadoras, serviços de engenharia e concessionárias.

Nas palestras virtuais dos trabalhos vencedores do 1º Prêmio InovaInfra (Building Information Model) sobressaíram a crescente difusão do projeto eletrônico BIM como ferramenta para alcançar novos patamares de qualidade, redução de retrabalho, diagnósticos para decisões ágeis, com reflexos expressivos em custos e prazos.

Não chegou a causar surpresa o drone ter se transformado, a partir dos trabalhos apresentados neste dia 26 no Prêmio InvaInfra, em recurso técnico em canteiro de obras e equipes de gerenciamento, possibilitando mapeamentos aéreos de alta precisão e acesso a locais remotos e inacessíveis.

A projetista TPF Engenharia emprega drones nos seus trabalhos de campo.  Já a concessionária CCR Via Oeste usa drones para monitorar tráfego antes e depois das mudanças em sinalização, inspeção de obras de arte etc. Drones também lançam cabos guia que precedem os condutores de energia no topo das torres de transmissão.

Já no Fórum Infra 2022, foram exibidos investimentos e projetos por operadores privados e públicos na área de infraestrutura. Em sua terceira edição, o evento contou com as seguintes empresas palestrantes: Eletrobras, CCR, Porto do Açu, Sabesp, BRK Ambiental, Corsan, Sulgás, Comgás, Concessionária Tamoios, CPFL, CPTM, GreenYellow, State Grid e Systra.

No Fórum Infra 2022, destacaram-se as apresentações da Eletrobras, que via capitalização quer retomar sua capacidade de investimentos. A State Grid Brazil Holding, que comemora 10 anos de operação no País, consolida-se como uma das principais empresas de energia do país.

A CPTM relata a expansão de duas linhas – uma delas vai atender a extrema zona Sul da capital paulista, a região mais carente em transporte público. A Sabesp, que ambiciona em Guarulhos sair de 14% de atendimento em coleta de esgoto para 40% em poucos anos, com extenso programa de obras empregando em larga escala o processo do método não-destrutivo, também palestrou no evento virtual.

A Corsan expôs a primeira parceria público-privada (PPP) de esgoto na Região Metropolitana de Porto Alegre, que foi contratada com o Consórcio Aegea. A BRK Ambiental no Maranhão mostrou adoção pioneira de energia solar no sistema de tratamento de água e esgoto, um dos principais custos operacionais. A GreenYellow apresentou projetos dedicados à geração solar de energia para grandes consumidores. 

Por fim, foram premiadas as empresas que se destacaram no Ranking da Engenharia Brasileira 2020 pela variação positiva da receita entre os anos de 2018 e 2019, e pelo sucesso na atuação de seus negócios nesse complexo e desafiante momento.

As empresas que se destacaram no ranking foram:

Construtoras – Região Sudeste (sem incluir o Estado de São Paulo): Andrade Gutierrez, Barbosa Mello, Aterpa e Concrejato; Região São Paulo: Método Potencial, Ferreira Guedes, Rio Verde, Passarelli e Libercon; Região Centro-Oeste – JM Terraplenagem; Região Norte-Nordeste – Sertenge; e Região Sul – Cesbe.

Projetos e consultoria – Região Sudeste (sem incluir o Estado de São Paulo) –  Lyon Engenharia, Time Now e Concremat; Região São Paulo – Progen, Poyry e Enorsul; e Nordeste – Qualidados, Kempetro e TPF Engenharia.

Montagem industrial – Região Sudeste (sem incluir o Estado de São Paulo) – Tabocas, CBSI e MIP engenharia; Região São Paulo – Teckma; e Região Sul – I.G. Transmissão.

Serviços Especiais de Engenharia – Região Sudeste (sem incluir Estado de São Paulo) – Mills, Tecnosonda e Progeo; Região São Paulo – Allonda Ambiental e RIP Serviços Industriais; e Região Sul – Metasa.

O Ranking da Engenharia Brasileira, publicado na edição da revista O Empreiteiro , está disponível no site www.revistaoe.com.br. Esta edição da revista O Empreiteiro também pode ser baixada no aplicativo de nome Ranking 500. O App pode ser encontrado na App Store ou no Google Play.

O 2º Prêmio InovaInfra está programado para abril de 2021, em São Paulo, com inscrição aberta de projetos de empresas de engenharia e concessionárias até 15 de dezembro próximo. O júri independente fara sua avaliação em fevereiro de 2021. A conferência dos trabalhos premiados será no dia 13 de abril de 2021.

O Fórum Infra 2023 e o lançamento do Ranking da Engenharia 2021 deverá ocorrer em setembro de 2021, em data a confirmada em São Paulo.

 

Fonte: https://revistaoe.com.br/evento-triplice-virtual-da-revista-oe-teve-4-mil-acessos/

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Energia verde: saiba como essa solução pode beneficiar o seu negócio

Algar Telecom inaugura usina solar com 4 mil módulos em SP

Usina solar com serviço de assinatura é inaugurada no interior de SP