Canal Energia | GreenYellow vai construir mais duas UFVs para o Grupo Profarma

imagem Canal Energia | GreenYellow vai construir mais duas UFVs para o Grupo Profarma

GreenYellow vai construir mais duas UFVs para o Grupo Profarma

Marca d1000 varejo farma terá 73% da sua rede de farmácias utilizando energia limpa e usina de Itaperuna já está conectada à rede local.

 

A GreenYellow fechou um contrato para o fornecimento de 5,4 GWh anuais durante 20 anos com o Grupo Profarma, por meio da implementação de três usinas fotovoltaicas, uma no Distrito Federal e duas no estado do Rio de Janeiro, as quais serão responsáveis por abastecer 147 das 200 lojas da marca d1000 varejo farma, braço varejista do grupo, totalizando 73% dos pontos de venda.

O projeto abrangerá todas as 72 unidades da rede Drogaria Rosário em região atendida pela Neoenergia Distribuição Brasília em Planaltina, além de 34 das Drogarias Tamoio na área da Enel em Itaperuna (RJ) e 41 unidades da Drogasmil utilizando uma usina em Seropédica (RJ), numa localidade atendida pela Light.

Segundo a multinacional francesa, serão 9,4 mil painéis que devem produzir energia suficiente para o consumo de aproximadamente 2,7 mil casas durante um ano, além de evitar a emissão de mais de 600 toneladas de CO2 ao meio ambiente.

Primeira a ser entregue, a fazenda solar de Itaperuna já está conectada junto à distribuidora e a previsão é de que a empresa conecte todas usinas até o final do primeiro semestre.

 

Disponível em: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53174077/greenyellow-vai-construir-mais-duas-ufvs-para-o-grupo-profarma

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Carport solar: a revolução em estacionamentos sustentáveis

Cinturão solar: potencial e desafios na geração de energia sustentável

GreenYellow diversifica portfólio solar e prevê investimento de R$400 milhões na operação brasileira até o fim deste ano

Energia verde: saiba como essa solução pode beneficiar o seu negócio